quarta-feira, 26 de março de 2008

Jornalista e escritor - em prosa e verso

(foto Ito Cornelsen)

A finalidade deste blog é servir de arquivo (portfólio) aos meus trabalhos profissionais. Não será atualizado sistematicamente, mas ocasionalmente, sempre que um trabalho novo aparecer – o que deve acontecer duas vezes ainda este ano, com os lançamentos dos livros O Rei do Cinema e Solar da Fossa, ambos da Record.
Ainda não está completo, pois faltam as publicações que editei para a Fundação Darcy Ribeiro, a biografia do próprio, que escrevi para o Senado Federal, e os trabalhos em vídeos – que somam dezenas de títulos.
Quem acessar e quiser deixar comentários, pode fazê-lo, mas não se deve prender a isso para fazer gentileza – pois este blog não se destina a ser um campeão de audiência. Aceito, sim, sugestões e críticas.


Espaço virtual criado para reunir trabalhos em livros, vídeos e fotos.

Toninho Vaz (Antonio Carlos Martins Vaz) nasceu em Curitiba, Paraná, em 1947. Plantou árvores no quintal de casa e colheu frutas maduras em diferentes épocas do ano: pêssegos de Natal, ameixas, caqui, pêras e goiabas. Atacou passarinhos a pedradas mas nunca teve boa pontaria - não sendo, portanto, considerado um gurí com desvio de conduta.(Perfil completo na coluna ao lado)

Livros em catálogos

Paulo Leminski, o bandido que sabia latim (Editora Record) – 1ª. edição, 2000; 2ª. edição, 2005.

Biografia do poeta curitibano Paulo Leminski Filho (1944-1989). 378 páginas.
Pra Mim, Chega – a biografia de Torquato Neto (Editora Casa Amarela), 2005.

Biografia do poeta piauiense Torquato Neto (1944-1972). 218 páginas.
Edwiges – a Santa libertária (Editora Objetiva), 2005. A história da princesa que optou pela causa dos injustiçados e endividados. 108 páginas.
90 anos de cinema – a história de Luiz Severiano Ribeiro (Editora Record), 2007. Livro editado como brinde comemorativo aos 90 anos da empresa, não está disponível para venda. Projeto gráfico de Luiz Fernando Bastos. Pesquisa Vinicius Chiappeta Braga. 212 páginas.

segunda-feira, 24 de março de 2008

Jornalista e escritor - prosa e verso.

(foto Ito Cornelsen)
Espaço virtual criado para reunir trabalhos em livros, vídeos e fotos.

Toninho Vaz (Antonio Carlos Martins Vaz) nasceu em Curitiba, Paraná, em 1947. Plantou árvores no quintal de casa e colheu frutas maduras em diferentes épocas do ano: pêssegos de Natal, ameixas, caqui, pêras e goiabas. Atacou passarinhos a pedradas mas nunca teve boa pontaria - não sendo, portanto, considerado um gurí com desvio de conduta.(Pefil completo na coluna ao lado)