domingo, 30 de agosto de 2009

Poetas aos montes

Chico Alvim, poeta mineiro homenageado pelo 3º. Felit, e Alice Ruiz, que me fez companhia na mesa de sexta-feira. Casa cheia. Foto de Izabela.

Sessão maldita para Leminski


Chacal, o poeta da Nuvem Cigana e do CEP 20.000 faz leitura de poemas de Paulo Leminski para uma platéia atenta e participativa. Na primeira fila (a partir da esquerda) a escritora Branca de Paula, o jornalista Carlos Alenquer (de pernas cruzadas), Alice Ruiz e Marcelino Freire, que escolhem poemas para dizer. A sessão maldita que homenageava o bandido que sabia latim terminou depois de meia-noite, claro! Com a garotada em peso, levando nas mãos suas latinhas de cerveja. Foi super. Foto Toninho Vaz

Anos loucos - poesia e literatura

Estou chegando do 3º. Felit, o festival literário que debateu os Anos Loucos, poesia e literatura malditas. Participei de uma mesa com Alice Ruiz, quando o assunto foi Música e Poesia: artes e manhas de uma época. A pacata cidade mineira, invadida por poetas e criadores, reagiu com hospitalidade. Foto Toninho Vaz


Dias azuis nesta nova temporada de palestras e debates. com direito a clima de montanha. Na foto acima, um velho hippie encontra os novos hippies do grupo Manicômicos.



Tudo de bom no 3o. Felit, em São João del-Rei. Casas cheias e muita conversa sobre literatura e poesia durante quatro dias. Na foto, Chacal, Alice Ruiz e...uma parede de tijolinhos. Foto de Elvis, o seguranca.