segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Anjos tortos

Luiz Carlos Maciel, Mônica Ramalho (mediadora), Fred Coelho e Toninho Vaz. Foto Débora Amorim

Em Brasília, antes do lançamento do Solar da Fossa, no CCBB, participei de uma rodada de conversa denominada Anjos tortos, a MPB gauche na vida, uma homenagem a seis talentos digamos, esquisitos: Wilson Simonal, Raul Seixas, Waly Salomão, Sérgio Sampaio, Torquato Neto e Itamar Assumpção. O evento começou no dia 15 e segue até outubro, sempre nos finais de semana.
Na abertura, fizemos um painel da contracultura no Brasil, notadamente nos anos 60/70, discutindo o papel dos anjos tortos neste contexto.
Mais sobre o evento: www.anjostortos.com.br

SOLAR em Brasília


Mais um lançamento capaz de mexer com as minhas emoções. Foi na livraria Dom Quixote, no belíssimo CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), dia 15 de setembro. Alguns personagem do livro, ex-moradores do Solar da Fossa, apareceram para dar brilho à noite: o senador Cristovam Buarque (foi o entrevistado no. 100, o último) e o jornalista  pernambucano Carlos Marques (esteve também no lançamento carioca, na Argumento). A azeitona no meu drink foi o guru de todos nós, Luiz Carlos Maciel (na primeira foto), que frequentou bastante a pensão, embora não fosse morador.

A livraria estava florida de gente interessante. Muitos amigos hoje morando em BSB levaram seus afagos (alguns já tinham lido o livro) a este autor que, como dizia o cartunista Solda, anda mais faceiro do que mosca em tampa de xarope.