Saiu tudo direito na homenagem ao tropicalista Torquato Neto, no projeto Poesia no SESI - RJ. Destaque para o showzaço de Jards Macalé, de improviso. Entrevista de Claufe Rodrigues e participação especial de Mônica Montone, que também fez a segunda foto.
O tropicalista Torquato Neto é homenageado por Jards Macalé e Toninho Vaz no projeto Poesia no SESI, dia 26, quarta, ao meio dia, com entrada franca. Teatro do Sesi, rua Graça Aranha, 1, centro - RJ - Produção: Mônica Montone e Claufe Rodrigues.
Nasci em Curitiba, outubro de 1947. Primeiro trabalho como jornalista no Diário do Paraná (Emissoras Associadas), suplemento cultural DP Domingo, em 1969;
em 1971, trabalhei como repórter e editor no Diário da Tarde (grupo Gazeta do Povo); primeiro trabalho em publicidade na JG Publicidade, em Curitiba, 1972. No Rio de Janeiro, a partir de 1974, trabalhei para a TV Bandeirantes (Rio) como editor durante dois anos. Na Rede Globo, também como editor, foram mais 14 anos, incluindo oito meses como editor/produtor em Nova York. Chefe de Redação da Rede SBT em Nova York, 1996.
Repórter especial da revista Náutica e editor da revista Pesca Esportiva (Editora Grupo Um - SP), de 1998 a 2002.
Publiquei, ao longo dos anos, artigos e reportagens no Jornal do Brasil, O Globo, revista Manchete, ISTOÉ e site NoMínimo.com. Escrevi as biografias de dois poetas importantes: Paulo Leminski e Torquato Neto. As outras biografias são: Edwiges, a santa libertária (Objetiva) e O Rei do Cinema, a extraordinaria historia de Luiz Severiano Ribeiro. Em 2011 foi lançado Solar da Fossa, um território de impertinências, idéias e ousadias (Casa da Palavra).