segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Casa Darcy – Niemeyer (Hoje)

A casa mantém as paredes intactas, mas o telhado desabou parcialmente. foto toninho vaz

A reportagem vai mostrar o abandono e a promessa de recuperação. foto de Tiuré.

A denúncia feita nesse blog de que a casa projetada por Niemeyer para Darcy Ribeiro, em Maricá, estava desabando, deu resultado. Além da revista d´O Globo, que fez matéria no domingo, 13, com o sugestivo título “Esqueceram de mim”, o jornalismo da TV Record também se interessou pelo assunto. Eles me levaram hoje até a praia do Cordeirinho, onde está o que sobrou da casa, para gravar depoimento que vai ao ar amanhã, terça, no Jornal da Record, 20,30 h. A Prefeitura também se explica. O trabalho foi da repórter Cristiana Gomes.
A informação correta: a casa agora pertence à prefeitura de Maricá que, por um processo de desapropriação, pagou à cunhada de Darcy (Jacy Ribeiro) a quantia de 140 mil reais. E deve ser transformada na Casa do Professor, projeto sob a responsabilidade da Secretaria de Educação do município, que promete acelerar as obras de restauração do mimo. Para saber mais, leia o texto que vem embaixo.

27 comentários:

Leila Pugnaloni disse...

Valeu, Toninho Vaz!

Toninho Vaz disse...

A casa já perdeu a mesa de refeições, externa, de cimento, e a cobertura de telhas que acompanhava a mesa, por cima e além, quase fechando o círculo...

AirWave disse...

A pior coisa que foi feita pra casa foi a desapropriação pela Prefeitura.
O "Sr.quaqua" nada fez por Maricá nesses dois anos e dois meses de "administração".
Maricá está toda sendo destruida dia após dia e a casa de Darcy Ribeiro é só mais uma parte da destruição patrocinada por ele.

Unknown disse...

A casa do professor Darcy Ribeiro foi desaproprida no dia 3 de fevereiro de 2011. Sei disso porque fui eu a pessoa que assinou o cheque. Antes a prefeitura até tinha o direito de usar a casa, mas não podia gastar dinheiro público lá. Estive na casa em 2008, portanto antes de estarmos no governo, e ela já estava em estado muito crítico. Agora podemos e vamos fazer uma reforma lá. Já derrubamos as partes que estavam caindo (uma varanda e uma garagem que inclusive estavam interditadas naquela noite de 2008), colocamos placa e vamos licitar a obra. Essa é a verdade.
Marcos Ribeiro, secretário municipal de educação de Maricá.

Toninho Vaz disse...

A palavra do Secretário Marcos encerra uma etapa e inicia outra, a da restauração da casa. Vamos esperar que tudo seja feito dentro de critérios que beneficiem a preservação do patrimônio cultural de Darcy Ribeiro.

Canto do Livro disse...

Mentir é mesmo com a Prefeitura de Maricá tanto que o secretário fala que a casa “estava em estado muito crítico”, querendo se desculpar para os de fora. Toma jeito, secretário, as fotos da festança governamental em homenagem à cantora Maysa, em 2009, mostram bem o contrário. Fale que o governo se aproveitou do comodato para se enfeitar de governo sério, interessado em cultura, tanto que a casa deveria ser administrada pela Secretaria de Cultura. Fale que o governo de seu amigo se aproveitou dos grandes nomes para usar como fachada. A casa ficou entregue ao tempo e ao vento, pois nunca mais se falou nela. E nada se fez lá nem de eventos como não vai fazer. Essa Casa do Professor é mais uma parte da operação abafa. O que tem que explicar é como só dez dias antes de serem publicadas as denúncias o governo teria decretado uma desapropriação. Quanto a fazer licitação e obra, não engane os outros. Se vai recuperar a casa, porque não cuida também da biblioteca, cheia de infiltrações, e da Casa de Cultura, prédio tombado, que virou mural de pichação. Diga a verdade porque não fica bem para um professor e vereador eleito mentir com tanta desfaçatez. Inclusive informe como a Prefeitura pagou uma desapropriação que sequer ainda foi publicada no Jornal Oficial de Maricá.
Luiz Gadelha

Unknown disse...

Senhor Toninho Vaz, os esclarecimentos aqui prestados pela minha pessoa representam a verdade dos fatos e não me cabe responder aos comentários agressivos que por ventura sejam postados.
Cabe sim, convidá-lo a conhecer o trabalho que estamos fazendo na educação de Maricá. Ainda falta muito porque pegamos a situação no reino abissal. Mas já avançamos muito também, inclusive temos uma escola com tempo integral, sonho do Professor Darcy Ribeiro.
A situação estava muito ruim e, venhamos, como também estava a casa do professor. Mas não por culpa nossa, pois digo mais uma vez que ela não nos pertencia.
Agora pertence e a sua recuperação vai representar um grande presente para os professoes, que terão logo logo um espaço de aprimoramento e, para o povo de Maricá e do mundo, um espaço cultural, artístico e turístico aos sábados, domingos e nas férias. Coisas boas, sem dúvida, como o uniforme que estamos entregando para os alunos, as creches que nunca existiram aqui e agora são cinco, o transporte escolar para muitos, a educação inclusiva, imbatível na história da cidade. Vão dizer que são factóides, que somos os melhores do mundo... mas o que eu posso fazer se é verdade e você pode ir lá ver o sonho do Darcy sendo aos poucos realizado.
Não estou aqui para mentiras. Nunca deixei de ser homenageado como professor pelos meus alunos, nunca ocorreu um único desvio de contuta da minha parte quando fui diretor da maior escola deste município, tampouco quando estive como gerente da Serla de Niterói.
Não foi por acaso que tive 1506 votos para vereador sem transferir um único título, sem comprar voto de ninguém! Isto chama-se confiança conquistada.

Mil desculpas, senhor Toninho Vaz, mas tem momentos que o desabafo se faz necessário até para a gente seguir fazendo aquilo em que acredita.

Um abraço
Marcos Ribeiro

Fernando Ricardo disse...

Não dá para comentar as palavras do professor/vereador/secretário de Maricá. O governo é uma quadrilha como constou dos dois relatórios das CPI's lidos ontem e que estão a caminho do Ministério Público. O ilustre secretário deveria explicar bem suas relações com a HOPE CONSULTORIA E PERFIL NICTHEROY que movimentaram mais de R$ 10 milhões, compra de fogões em lojinha de som de Niterói, a mesma que vendeu cimento e materiais de construção para seu coleguinha Arthur Billé, que acaba de ser denunciado pelas CPI's. A CPI da Educação virá em breve, tão logo encerrem as já aprovadas. Deveria assumir o mandato e ir para a Câmara e defender o "governo" revolucionário e bolivariano, aproveitando para explicar o nepotismo descarado favorecendo a turma do PT e seus lambe botas. Onde está o famoso
processo contra mim?
Ricardo Vieira Ferreira

Unknown disse...

Caro Toninho, você é uma pessoa de grande credibilidade, portanto não deixe que o Secretário da Falta de Educação macule seu currículo lhe fazendo passar por ignorante. Faça o seguinte, através de uma pesquisa no GOOGLE, incontáveis falcatruas da prefeitura de Maricá podem ser vistas em centenas de fotos, manifestações e protestos, reportagens da grande mídia e relatórios de CPI, portanto é fácil comprovar o quanto o secretário mente. NADA no governo Quaqua foi feito para o povo ate agora, somente canalizaram a verba pública para o bolso deles. Quanto ao Darcy, não esqueça que foi a prefeitura a última a usar a casa quando ela estava inteira, o que explica porque tantas coisas "sumiram" dali. Parabéns Toninho, Maricá lhe agradece por seu interesse em salvar da prefeitura de Maricá, os restos que sobraram da casa do Darcy!

Toninho Vaz disse...

Meus caros vocês: todos estamos sujeitos a ser ignorantes, dependendo da matéria. Neste caso presente, nem tenho oportunidade disso, pois estou interessado APENAS na casa. Me faltam elementos, realmente, à distância, para fazer juizo de governos, prefeitura, etc... Mas vou continuar atento.

Anônimo disse...

Penso que se fala muito e se age pouquíssimo! A capacidade que as pessoas têm de fazerem as coisas darem errado é quase sobrenatural, místico mesmo, e não faço idéia de onde tiram tanta falta de preparo, porque vejo que enquanto não estão engajados politicamente falam coisas muito adequadas beirando a Lucidez e Iluminação, mas por qualquer motivo desconhecido emburrecem quando são empossados ou diplomados. Parece haver um bloqueio das Sinapses após o objetivo ser atingido! Como dizia Fidel “O que falta no Brasil são tijolos!!!”, para podermos construir muros e fuzilar todos os corruptos! Não seja um BANANA, seja PEOPLE! Att, RBP - República Banana

Anônimo disse...

Os ânimos estão exaltados, e com certa razão, não existe desculpa para o abandono! Governos sucessivos primam em seus discursos, por atribuírem consecutivamente a culpabilidade do seu insucesso ás gestões anteriores. Isso demonstra nada mais do que a falta de maturidade política, que existe neste país e mais explicitamente em Maricá, o qual venho acompanhando há certo tempo. Não descarto as “boas intenções” de alguns políticos, mas sabemos que disso o Inferno está cheio e ainda pior é a dissimulação dos fatos.

Para tal, devo evidenciar que muitas coisas não procedem conforme esclarecido pelo secretário. É fato que as crianças tardiamente (fim do ano passado) receberam o uniforme que é feito em MG, não se vêem melhorias de obrigação municipal de nenhum tipo, a febre do gasto de 9 milhões em licitação “carnavalesca” para Tanguá, também conforme os demais desvios de verba não trazem inclusive receita para o município de Maricá.

Bater no peito e dizer que fez ou fizeram aquilo para o qual estão sendo contratados como servidores públicos que são, não é nem de perto a conduta moral apropriada para ser publicada, não nos traz beneficio nenhum, até mesmo porque o eleito, seja quem for, deve utilizar meios legais de ressarcir aos cofres públicos como contrapartida, com pelo menos aquilo que lhe será pago como salário durante o seu mandato, de outra forma gerará prejuízo.

Todos os lugares necessitam de creches, estradas de rolagem, prédios públicos e privados em bom estado de conservação, hospitais com atendimentos dignos, infra-estrutura para os residentes e incidentais (turistas). Portanto, utilizar argumentos de forma patética, dizendo que uma casa que tinha algum vínculo com a localidade, que foi abandonada há própria sorte, será recuperada não é motivo de alegria e sim de profunda tristeza, por terem deixado toda uma estrutura urbana chegar a esse ponto.

Acho que gestores sérios só devem fazer comentários quando superam a média de resultados, nem o básico deve ser evidenciado.

Atenciosamente,
Ana Paula de Carvalho
www.civilidade.com.br

Unknown disse...

No final das contas, concordo em parte com os críticos. É como uma mãe de dois alunos da rede municipal que, dia desses, reclamou:

"Porque demorou dois anos para entregar uniforme para meu filho? E dois anos para ter creche para meu mais novo?"

Respondi que não foram dois anos.

Foram 196.

A Secretaria Municipal de Educacão de Maricá está aberta para todos aqueles que tenham qualquer dúvida quanto ao meu caráter (e da minha equipe), nosso esforço e nossas estratégias. Com a vantagem que sempre aceitamos sugestões. Só não dá para cobrar a velocidade da luz.

Um abraço
Marcos Ribeiro

Anônimo disse...

Sr. Marcos,
Li sua resposta e devo lhe dizer que o conceito a que se refere sobre a VELOCIDADE DA LUZ é relativo, porque depende do ponto de vista referencial do observador.
Penso estarmos falando desta velocidade no vácuo onde alcança sua maior amplitude, então como os maricaenses estão vivendo no vácuo de todas as gestões, podemos dizer que já atingimos pelo menos a velocidade sub-luz!

Unknown disse...

Parabéns, Toninho, você está conseguindo o impossível ao nos fazer presenciar o raro fato de alguém da prefeitura aparecer. Toninho, será que você conseguiria descobrir com o secretário para onde enviar sugestões no meio das 171 (fonte: site da prefeitura de Maricá) secretarias, subsecretarias, assessorias, gerencias e etc da prefeitura?

É que tem tanto e tanto e tanto aspone na prefeitura, que não existe nem sala para tanta secretaria inútil e subsubsubsecretaria, daí os butiquins em volta da prefeitura são o "escritório" dos acochambrados. Tenta descobrir pra gente, Toninho, pra qual botequim deve-se mandar sugestões!! Toninho, você é 10!!! Muito obrigado!! (veja a lista abaixo)

Unknown disse...

gabinete do prefeito - subsecretaria da chefia de gabinete - subsecretaria municipal da casa civil - subsecretaria municipal de segurança do prefeito - subsecretaria municipal de habitação - subsecretaria municipal de energia e iluminação pública - subsecretaria de assuntos institucionais - subsecretaria da coordenação do conselho político - subsecretaria municipal de defesa civil - subsecretaria de coordenação das subprefeituras - subsecretaria de infra estrutura e atendimento à população - subsecretaria de mobilização social - consultoria jurídica - gabinete do vice prefeito - subsecretaria municipal executiva do gabinete do vice prefeito - subsecretaria municipal do comperj e conleste do gabinete do vice prefeito - subsecretaria municipal de apoio aos condomínios do gabinete do vice prefeito - subsecretaria municipal da chefia de gabinete do vice prefeito - procuradoria geral - subprocuradoria geral do município - subprocuradoria do administrativo fiscal - subprocuradoria do patrimônio e apoio jurídico - subprocuradoria da dívida ativa - secretaria municipal executiva - subsecretaria municipal executiva - subsecretaria municipal do procon - subsecretaria municipal de assuntos jurídicos - subsecretaria municipal de controle do aeroporto - subsecretaria municipal de gestão interna - subsecretaria municipal informações estratégicas e apoio logístico - secretaria municipal de gestão das metas de governo - subsecretaria municipal de monitoramento de projetos e planejamento estratégico - subsecretaria municipal de treinamento e avaliação de gestores - secretaria municipal de articulação política - subsecretaria de assuntos políticos municipais - subsecretaria municipal para assuntos políticos da federação - superintendência municipal de chefia do gabinete do secretario - secretaria municipal de assuntos federativos - subsecretaria municipal de assuntos federativos - subsecretaria municipal de acompanhamento de projetos federativos - unidade gestora de convênios federativos - ugcf - secretaria municipal de controle interno e fiscalização - subsecretaria municipal de controle interno - secretaria municipal de segurança pública com cidadania - subsecretaria da guarda municipal - subsecretaria de direitos humanos e cidadania - assessoria de pesquisa e desenvolvimento tecnológico - ouvidoria municipal - superintendência de gabinete do ouvidor - superintendência de ouvidora - secretaria municipal de fazenda - assessoria - superintendência de issqn - superintendência do imposto predial territorial urbano - iptu dos distritos - superintendência de itbi - superintendência de cosip - superintendência de outras taxas e contribuições - subsecretaria municipal de tributos - subsecretaria municipal de tesouro - agência de desenvolvimento municipal - subsecretaria de tecnologia da informação - secretaria municipal de planejamento - assessoria do secretário - subsecretaria municipal de planejamento - secretaria municipal de administração - assessoria de gabinete de secretaria de administração - subsecretaria municipal de gestão de pessoas e recursos humanos - subsecretaria municipal de gestão de bens públicos - superintendência do almoxarifado central - secretaria municipal de meio ambiente e urbanismo - subsecretaria municipal de gabinete - subsecretaria municipal de urbanismo - subsecretaria municipal de meio ambiente - subsecretaria municipal de conservação e recuperação ambiental - subsecretaria municipal de gestão ambiental - subprocuradoria geral de meio ambiente e urbanismo - diretoria de administração e finanças - diretoria especial de recursos hídricos - diretoria de planejamento e ordenamento urbano - diretoria de análise técnica - diretoria de projetos ambientais e urbano - diretoria de resíduos sólidos - diretoria da fiscalização do meio ambiente, obras e posturas

Unknown disse...

secretaria municipal de educação - subsecretaria municipal de desenvolvimento da educação básica - subsecretaria municipal de desenvolvimento da formação continuada - subsecretaria municipal da cidade educadora - subsecretaria municipal de gabinete - subsecretaria municipal de ciência, tecnologia programas e projetos especiais - subsecretaria municipal de administração, planejamento e finanças - casa digital - secretaria municipal de cultura - superintendência de museus e resgate da história do município - subsecretaria municipal de produção de eventos - subsecretaria municipal de administração cultural - subsecretaria municipal de planejamento estratégico em cultura - subsecretaria municipal de difusão cultural - secretaria municipal de esportes - assessoria do secretário municipal de esportes - subsecretaria municipal de projetos esportivos para a rede municipal de ensino - subsecretaria municipal de fomento da prática esportiva - subsecretaria municipal de fomento ao desporto - subsecretaria municipal de fomento da melhoria da qualidade da saúde através do esporte - secretaria municipal de saúde - gabinete do secretário municipal de saúde - subsecretaria municipal de políticas de humanização - subsecretaria municipal de atenção hospitalar - subsecretaria municipal de gestão financeira e administrativa - subsecretaria municipal de recursos humanos - subsecretaria municipal de atenção básica e saúde coletiva - secretaria municipal de turismo e lazer - subsecretaria de eventos de turismo e lazer - subsecretaria de eventos de políticas de desenvolvimento do turismo - secretaria municipal de obras e serviços públicos - chefia de gabinete - comissão de licitação - subsecretaria municipal de obras e serviços públicos - subsecretaria municipal de parques e jardins - secretaria municipal de transportes - subsecretaria municipal de transporte complementar - subsecretaria municipal de área técnica - subsecretaria municipal de trânsito - subsecretaria municipal de transportes - superintendência geral - secretaria municipal de desenvolvimento econômico, indústria, comércio e petróleo - subsecretaria municipal de indústria e comércio - subsecretaria municipal de desenvolvimento e petróleo - subsecretaria municipal de indústria naval - secretaria municipal de trabalho e emprego - subsecretaria municipal de trabalho - subsecretaria municipal de emprego - secretaria municipal de coordenação geral de projetos especiais e ações estratégicas - subsecretaria municipal executiva de gerência de projetos especiais - secretaria municipal de comunicação social - subsecretaria de comunicação social - secretaria municipal de pesca, aquicultura, agricultura e pecuária - assessoria do secretário - subsecretaria de agricultura, pecuária e abastecimento - subsecretaria de pesca - secretaria municipal extraordinária de reestruturação da máquina administrativa - subsecretaria municipal executiva de reestruturação da máquina administrativa - subsecretaria municipal de avaliação e mudanças da máquina administrativa - secretaria municipal de direitos humanos e cidadania - subsecretaria municipal executiva dos direitos - subsecretaria municipal de políticas para o idoso - subsecretaria municipal de políticas da diversidade racial - subsecretaria municipal de políticas para as mulheres - subsecretaria municipal de políticas da sexualidade - subsecretaria municipal de políticas da diversidade religiosa - secretaria municipal da infância e juventude - subsecretaria municipal de combate e prevenção à dependência química - subsecretaria municipal de políticas para o deficiente

Unknown disse...

diretoria de licenciamento ambiental - diretoria de saneamento ambiental - coordenadoria integrada de combate ao crime ambiental de maricá - central de expedição de documentos - ced - núcleo de educação ambiental e coleta seletiva - corregedoria de meio ambiente, obras e posturas - secretaria municipal de assistência social e participação popular - gabinete do secretário de assistência social e participação popular - subsecretaria municipal executiva - subsecretaria municipal de participação popular - subsecretaria municipal de assistência social - subsecretaria municipal de cooperativismo e economia solidária - subsecretaria municipal de programas de transferência de renda ETC!!!! (Fonte: prefeitura de Maricá)

Unknown disse...

Essa merece destaque:

Subsecretaria Municipal de Segurança do Prefeito!!!!

São tantos e tantos e tão numerosos os guarda-costas do prefeito, que o povo ainda tem de pagar até secretario e o escambau só pra cuidar dos guarda-costas. Tudo em equipes que se revezam durante as 24hs do dia: pro prefeito, pra mulher do prefeito, pro filho do prefeito, pro filho da mulher do prefeito, pra casa do prefeito, pro gabinete do prefeito, para as bebedeiras do prefeito, para as bebedeiras da mulher do prefeito e etc e tal.

Por falar em educação, seria bom alguem informar ao secretario que discriminação é crime, pois botar guarda-costas (pagos com dinheiro público) dentro de uma escola pública, só para tomar conta do filho do prefeito é o fim da picada, alem de atemorizar os alunos que tem de conviver com esse constrangimento. Para saber que escola é essa, basta acessar o site da prefeitura que vai ter ali logo de cara a foto da privilegiada, fingindo que as escolas públicas são todas tratadas daquele jeito.

Toninho Vaz disse...

Uffa!, o quadro é grave. O assunto - casa do Darcy em Maricá - detonou este embate entre a prefeitura (o prefeito) e a oposição. Obra do acaso (ou nem tanto)...e, quem sabe?, uma tregua para o carnaval.

Anônimo disse...

Toninho,
A casa Darcy Ribeiro só é mais uma das diversas faces que vem sendo desmascaradas por toda a Cidade. Eu e muitas outras pessoas somos moradores, apartidários e não nos incluímos num grupo de oposição, pois não discordamos do governo, simplesmente CONSTATAMOS a TOTAL falta de competência e amadorismo que superam todas as outras que este município já teve.
Respondi positivamente ao convite para ser mãe representante do CAE (Conselho de Alimentação Escolar) suplente, verifiquei a manipulação de seus membros, da formação, da indução na eleição do presidente, um senhor sem escrúpulos, com interesse pessoal, na falta de transparência e soberba irresponsável.
Diante deste quadro, solicitei meu desligamento, conforme lei do FNDE, não obtive resposta tanto da Prefeitura, como do FNDE. Cumpri todas as solicitações e protocolos, mas sequer cumpriram com rito deste desligamento. Está no link: http://barlaventoesotavento.wordpress.com/2010/08/30/carta-aberta-renuncia-do-representante-de-pais-suplente-do-cae-marica/ e nos comentários os números dos protocolos. Atento que este é o post mais visitado no blog.
Concluindo, a cidade está em estado de calamidade, as deficiências foram somatizadas com a falta de cidadania dos geridos e incompetência dos gestores. Que para tentar maquiar a situação nos chama de oposição. Oposição são aqueles que não representam a vontade popular. O assunto pode ter trégua no carnaval, mas os moradores continuarão a tentar viver diante esta desordem e caos que se instalou nesta cidade.
Ana Paula de Carvalho

Unknown disse...

Toninho, uma sugestão: não aceite postagem de gente que não se identifique. A senhora Ana Paula (cuja mensagem será mostrada na próxima reunião do CAE) é um exemplo bom que deve ser seguido. Agora, não me venham com o tal de Make! Quem é Make?

Continuo esperando a visita na secretaria. As contas e as ações estão lá para quem desejar nos visitar.

Marcos Ribeiro

Eduardo Santarelli disse...

Se está sob a responsabilidade da prefeitura ela será reformada sim... pelo tempo...

Unknown disse...

Olá, Toninho! Espero que tenha sido bom o seu carnaval, pois o paupérrimo carnaval de 9 milhões (R$ 9.202.399,86 - fonte: Jornal Oficial de Maricá) de Maricá foi mais outro desatino desse governo. Já que estou falando em desatino, o problema das pessoas que não tem argumentos é o "desconversar" para mudar o assunto, que é o caso desse senhor que se "apresenta" como secretario, que sequer sabe que não é preciso que ninguém se identifique, para citar como fontes o site da prefeitura ou o Jornal Oficial de Maricá ou o GOOGLE para que você confirme os atentados de morte ou as desgraças absurdas já relatadas ao seu excelente blog. Digo que se "apresenta", porque não tem nada que o identifique como um secretario de educação. Repare que ele sequer sabe ler ou escrever: é "MIKE", e não é "MAKE", o que somente o qualifica para ser o provável "escritor" dos cartazes da prefeitura de Maricá, constantemente com erros de grafia e muitos com a bandeira do município invertida. De qualquer modo, se ele for mesmo o secretario, basta ele aparecer um dia em praça pública com o prefeito, que logo vão ver - e escutar - ao vivo os que comentam aqui. Valeu, Toninho!!

AirWave disse...

Toninho Vaz, não sou oposição, sou um cidadão indignado com essa quadrilha que tomou o poder em Maricá. Criticava o Queiroz ferrenhamente pelo abandono que via no meu distrito, Itaipuaçu e ai me vem esse Quaqua e conseguiu o impossivel, destruiu toda cidade de Maricá, sem distinção e piedade.
"Sr.Secretário de Educação" pode responder quando as crianças do colegio ATALIBA vão ter água potavel para beber? Ou quando elas terão um colegio novamennte? A mochila VAGABUNDA que foi entregue ao meu filho já rasgou, a blusa com propaganda politico partidaria vai pra minha proxima denuncia ao MP. Espero ver todos vocês saindo da Prefeitura dentro dos carros da PF.
Passar bem e durma tranquilo enquanto pode, a PF qualquer dia bate na sua porta!!!

AirWave disse...

Sou oposição aos corruptos, safados e indignos de viver em uma comunidade.
Esse meu post aqui foi em 02 de Agosto de 2007 e o tal Quaqua nem sonhava dizer que era PREFEITO. Ele hoje pode dizer que ESTÁ prefeito e nada mais. Prefeito nunca foi e nunca será !
http://ktrak.blogspot.com/2007/08/quem-paga-iptu-em-itaipuau-otrio.html

Anônimo disse...

Toninho a casa está em plena reforma...