Ok, eu ganhei um outro exemplar (unico) com uma caricatura do Paulo feita pelo Paixao, que desenha pra Gazeta do Povo, de Curitiba. Do outro lado, um poema curto.
Nasci em Curitiba, outubro de 1947. Primeiro trabalho como jornalista no Diário do Paraná (Emissoras Associadas), suplemento cultural DP Domingo, em 1969;
em 1971, trabalhei como repórter e editor no Diário da Tarde (grupo Gazeta do Povo); primeiro trabalho em publicidade na JG Publicidade, em Curitiba, 1972. No Rio de Janeiro, a partir de 1974, trabalhei para a TV Bandeirantes (Rio) como editor durante dois anos. Na Rede Globo, também como editor, foram mais 14 anos, incluindo oito meses como editor/produtor em Nova York. Chefe de Redação da Rede SBT em Nova York, 1996.
Repórter especial da revista Náutica e editor da revista Pesca Esportiva (Editora Grupo Um - SP), de 1998 a 2002.
Publiquei, ao longo dos anos, artigos e reportagens no Jornal do Brasil, O Globo, revista Manchete, ISTOÉ e site NoMínimo.com. Escrevi as biografias de dois poetas importantes: Paulo Leminski e Torquato Neto. As outras biografias são: Edwiges, a santa libertária (Objetiva) e O Rei do Cinema, a extraordinaria historia de Luiz Severiano Ribeiro. Em 2011 foi lançado Solar da Fossa, um território de impertinências, idéias e ousadias (Casa da Palavra).
8 comentários:
boa idéia. pra vender livro, tudo é válido.
amprex do vini
Uebas, valeu toninho!
bjs!
Dani
precisa ver um chaveiro que minha namorada fez, em biscuit, com o rosto do leminski.
exclusividade!
Ok, eu ganhei um outro exemplar (unico) com uma caricatura do Paulo feita pelo Paixao, que desenha pra Gazeta do Povo, de Curitiba. Do outro lado, um poema curto.
tanks, Dani
Beleza,sócio!
usted merece
há braços!
Ei, tenho novidades textuais do poeta... alguém se habilita? Abraços, Werneck
Como eu posso me habilitar, Werneck??
Toninho... faz tempo que grito por aí e ninguém ouve. Agora vou lançar... e balançar. Sei lá. Uma prévia vai ser no blogue do Solda. Werneck
Postar um comentário