domingo, 20 de março de 2011

Fusion, not confusion

(Texto de apresentação do livro Uvas do tamanho de dedos e outras histórias, de Rodrigo Acras, no prelo. O lucro da venda será destinado ao Hospital Erasto Gaertner, de Curitiba. A ilustração de Kandinsky é casual aqui no blog )

O leitor tem em mãos o livro de estreia de Rodrigo Acras, que durante o processo de criação era chamado carinhosamente pelo autor de Confusão, nome do blog onde se originou a ideia. Porém, acredite, não há nenhuma confusão nestas páginas – e sim muitas agradáveis surpresas.
Surpresa por se tratar de um autor iniciante e cuja profissão (engenheiro eletrônico), em tese, não o aproxima do mundo da literatura.
Surpresa também nas várias histórias catalogadas de maneira esquemática a partir da criação: As imaginadas, As observadas, As vividas, etc...
Surpresas que continuam nas narrativas, de onde surge um texto criativo, certeiro e maduro – elementos suficientes para fazer de Uvas do tamanho de dedos e outras histórias um livro “surpresa” também para o leitor.


Toninho Vaz

8 comentários:

FELIPE CERQUIZE disse...

A capa do livro lembra um pouco aquelas capas dos discos de jazz dos anos 60 (Dave Brubeck, Gerry Mulligan, Paul Desmond). Sucesso para o Rodrigo!

Ju disse...

Tbém estou no aguardo da leitura, e sendo um livro prefaciado por vc, vamos q vamos q será sucesso com certeza.
Abçs, JU

Toninho Vaz disse...

Felipe, meu caro, não se trata da capa do livro. Foi uma ilustração que encontrei na net, ao acaso, simbolizando Confusão. Nã encontrei o autor, mas você me alertou para uma imprecisão do texto e da intenção. Vou me corrigir ou procurar o autor. Ou as duas coisas

Maria Ercília disse...

O livro é ótimo com certeza e com o seu aval, torna-se mais interessante. Obrigada pelo seu apoio. Abração!

Tatiana Pellissari Acras disse...

Acompanho o trabalho do Digo há bastante tempo. Realmente escrever tornou-se uma atividade de muito prazer e importância na vida dele. Mais uma vez, obrigada pelas palavras! Taty Acras

epiazzetta disse...

Oi Tonico, ou será Toninho??
Meu pai que gostava muiiiito de vc ficaria orgulhoso de ver tal parceria.
Um abraço, Elaine.

Leila Pugnaloni disse...

Sucesso para o Rodrigo. Abraço para o Toninho.

Acras disse...

Já li e reli todos os textos do autor-irmão. Mesmo assim não vejo a hora de por as minhas mãos nesse livro. Sucesso!