O colunista Reinaldo Bessa, d´A Gazeta do Povo (Curitiba), onde tive meu primeiro emprego de repórter, publicou uma frase que escrevi quando soube da morte do Ivo, na semana passada. Eu dizia, em outras palavras, que sempre recorri à Tia Marli quando queria ir a Woodstock. Alguém que eu não conheço, entre os leitores do Bessa, mandou para o jornal esta foto onde aparecemos cantando um rock rural, claro. Eu e o Ivo, dois ursos bebendo nas colinas curitibanas. Saudades. (fotógrafo ainda não identificado)
Nasci em Curitiba, outubro de 1947. Primeiro trabalho como jornalista no Diário do Paraná (Emissoras Associadas), suplemento cultural DP Domingo, em 1969;
em 1971, trabalhei como repórter e editor no Diário da Tarde (grupo Gazeta do Povo); primeiro trabalho em publicidade na JG Publicidade, em Curitiba, 1972. No Rio de Janeiro, a partir de 1974, trabalhei para a TV Bandeirantes (Rio) como editor durante dois anos. Na Rede Globo, também como editor, foram mais 14 anos, incluindo oito meses como editor/produtor em Nova York. Chefe de Redação da Rede SBT em Nova York, 1996.
Repórter especial da revista Náutica e editor da revista Pesca Esportiva (Editora Grupo Um - SP), de 1998 a 2002.
Publiquei, ao longo dos anos, artigos e reportagens no Jornal do Brasil, O Globo, revista Manchete, ISTOÉ e site NoMínimo.com. Escrevi as biografias de dois poetas importantes: Paulo Leminski e Torquato Neto. As outras biografias são: Edwiges, a santa libertária (Objetiva) e O Rei do Cinema, a extraordinaria historia de Luiz Severiano Ribeiro. Em 2011 foi lançado Solar da Fossa, um território de impertinências, idéias e ousadias (Casa da Palavra).
4 comentários:
Bela foto, mestre!
Abs!
Rodrigo Brasil
uau, Toninho!
demais!
AMEI!
Acredita-se que seja no final da década de 70 num boteco qualquer em Curitiba.
Belezura!!!
Postar um comentário